Assouline Site Oficial Brasil | atrium design

Sobre assouline

Uma palavra dos fundadores

Criamos esta empresa para ser a primeira marca de luxo na cultura. Queríamos fornecer tudo para uma biblioteca contemporânea; começamos a trabalhar com os melhores perfumistas para velas perfumadas, com Goyard para um baú de livros, com Chanel em uma pasta de couro acolchoada e assim por diante. Agora estamos expandindo a marca do lifestyle Assouline nas lojas das cidades mais importantes do mundo. Amamos e acreditamos nos livros mais do que tudo, mas também queremos ampliar nossa visão para criar tudo o que se pode esperar de uma biblioteca chique e personalizada, de belos livros e edições especiais a itens de luxo para presentes, acessórios exclusivos de biblioteca e agora uma coleção completa de móveis elegantes. Nosso mundo digital anda mais rápido do que nunca e nada resta dele, mas os livros são a parte sólida de nosso passado e presente. Eles também são belos. Para nós, os livros são uma questão de intelecto e emoção, de herança e inovação. Porque a informação não é apenas sobre hoje, e o passado é uma fonte sensacional de inspiração.

-Prosper & Martine Assouline

a marca

O mercado ilustrado tornou-se parte integrante do mundo do luxo, da moda e do design. A Assouline tem contribuído ativamente para esse crescimento, criando livros-objetos da mais alta qualidade, cuja identidade gráfica distinta e savoir-faire editorial capturaram a imaginação, abordando novos temas de maneira contemporânea. A marca, com seu estilo e visão, é uma verdadeira pioneira. A partir de meados dos anos 90, a Assouline deu vida ao mercado de livros ilustrados com produtos modernos, luxuosos e criativos. Hoje, o mercado de livros de luxo se tornou uma ferramenta indispensável para marcas de luxo. Por causa da diminuição da visibilidade nas publicações impressas cuja distribuição caiu drasticamente e do aumento da mídia digital e “influenciadores”, as marcas de luxo precisam de um produto “tangível” para definir seu DNA e se posicionar no mercado. Isso representa uma oportunidade para as marcas descreverem sua herança, definirem seu estilo e darem vida a suas criações para sua clientela internacional e também para o mundo dos negócios. 

Além dos “belos livros”, a Assouline aposta na promoção da cultura. Criou a “primeira marca de cultura de luxo” ao abrir boutiques onde se pode descobrir um mundo de bom gosto, emoção e inteligência, um lugar onde “a cultura pode ser adquirida” dentro de um ambiente luxuoso. Pode-se adquirir coleções completas de livros, bem como objetos que pertencem a bibliotecas contemporâneas, como velas perfumadas e “armários de curiosidades”.

Start typing and press Enter to search

Carrinho
Não há produtos no carrinho.